quinta-feira, 29 de julho de 2010

CONTINUANDO TUTOS PHOTO SHOP

Seleção com a ferramenta Seleção Rápida no Photoshop CS3(tbm funciona no cs4)

A ferramenta Seleção rápida ou Quick Selection Tool consegue fazer seleção rápida de áreas com cores ou tonalidades parecidas. Por exemplo, ao acionar a ferramenta, podemos clicar com o mouse e arrastar o cursor sobre uma área com tonalidade verde, todos os pixels com a mesma cor são selecionados.
Você a utiliza clicando com o botão direito na Varinha mágica e a seleciona:
Você pode usar a ferramenta Seleção Rápida para “pintar” rapidamente uma seleção usando uma ponta de pincel redonda ajustável. Conforme você arrasta, a seleção se expande para fora e automaticamente encontra e segue arestas definidas na imagem. Como utilizar:
  1. Selecione a ferramenta Seleção Rápida.
  2. Pinte dentro da parte da imagem que deseja selecionar.
    A seleção aumenta conforme você pinta. Se a atualização estiver lenta, continue arrastando para dar tempo à conclusão do trabalho na seleção. Conforme você pinta próximo às arestas de uma forma, a área de seleção aumenta para seguir os contornos da aresta da forma.
    * Se você parar de arrastar e depois clicar ou arrastar em uma área próxima, a seleção crescerá para incluir a nova área.

    Você pode ainda:
  3. Especifique uma das opções de seleção na barra de opções: Novo, Adicionar à, Subtrair de.
    Novo é a opção padrão, se nada estiver selecionado. Após fazer a seleção inicial, a opção muda automaticamente para Adicionar à.
  4. Para alterar o tamanho da ponta do pincel da ferramenta Seleção Rápida, clique no menu Pincel na barra de opções e digite um tamanho de pixel ou mova o controle deslizante de Diâmetro. Use as opções do menu pop-up Tamanho para tornar o tamanho da ponta do pincel sensível à pressão da caneta ou a uma caneta digitalizadora.
  5. Clique em Refinar Aresta para ajustar mais os limites da seleção ou visualizar a seleção contra diferentes planos de fundo ou como uma máscara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário